segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Conserva de Biqueirão





















Faço esta conserva no Verão, quando se arranja este peixe. É uma entrada para uma refeição e até mesmo para merendar, bem acompanhada com uma cervejinha gelada ou um bom vinho verde fresquinho. Aqui vai a receita: Um litro de vinagre de vinho branco, duas colheres (de sopa) de sal grosso, folhas de louro cortadas aos bocadinhos. Dispoem-se os filetes do peixe no recipiente que deve ser de porcelana ou vidro, alternando com esta mistura, camada a camada. Vai ao frigirífico durante uma semana. Serve-se escorrendo bem os filetes, regando-os com um bom azeite e dentes de alho cortados muito fininhos. Bom apetite!

2 comentários:

  1. Foi com enorme prazer e surpresa que ao procurar uma receita de biqueirão alimado encontrei o seu blog e esta maravilhosa receita. Uma das muitas iguarias com que nos sempre brindou.

    ResponderEliminar
  2. Boas

    No Algarve este petisco é muito apreciado este verão tive oportunidade de fazer um video que publiquei no meu canal de youtube se tiverem interesse vejam o seu modo de confecção: https://www.youtube.com/watch?v=W_bvUsCgjFY&t=282s (atenção não sou de todo cozinheiro profissional)

    ResponderEliminar