quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Ver morrer um passarinho


 Das coisas melhores deste mundo é observar a vida das aves. Para além de serem um dos temas de eleição para os meus desenhos e pinturas, são uma grande alegria todos os dias. Tenho ,no jardim, um comedouro´e recipientes para água, para lhes tornar a vida mais fácil agora que nos estamos a aproximar do inverno. Tenho várias aves já «residentes»: para além dos queridos pardais, melros ,rolas turcas e carriças; ocasionalmente chegam as pegas rabudas ,os piscos e as felosas. No princípio da semana dei conta que andava uma ave diferente, uma toutinegra de barrete preto. Hoje não sei explicar a razão, a toutinegra veio chocar com o vidro da porta da sala e passados minutos morreu.Fiquei muito triste agora que me preparava para a ter, como nova residente do jardim.  

Sem comentários:

Enviar um comentário